Fale conosco

Energia solar atrai empresas

A energia solar tem atraído diversas empresas em todos os ramos. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde junho de 2013 o número de conexões de micro geração de energia subiu de 23 para 30.900 – sendo que 99% desse montante é só de energia solar.

Mais de 70% das ligações foram feitas por residências, pois esses consumidores encaram o painel solar como uma saída, para não serem atingidos pelo alto valor da energia elétrica, fornecida pelas concessionárias locais. Atualmente os valores são absurdos e as bandeiras mudam na conta de luz com muita facilidade, o custo tem subido acima da inflação.

O cenário brasileiro para essa energia tem sido muito favorável, por inúmeros motivos. Um deles é o empréstimo para financiamento de micro geração de energia solar para pessoas físicas interessadas no processo. Mas não são todos os bancos que possuem essa linha de créditos. Atualmente o mais engajado ao projeto é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com taxas que variam de 4,03% e 4,55% ao ano.

Energia solar atrai empresas

O Brasil é rico em irradiação solar durante todo o ano, as condições são as mais favoráveis para a produção de energia solar. O comércio individual tem crescido bastante e isso obriga das empresas uma posição para conquistar esse espaço. Pois a maioria das vendas vem de consumidores residenciais. O comércio ainda é fraco, mas as empresas estão conseguindo se estabelecer nesse ramo.

As concessionárias de energia estão fazendo o intermédio entre os geradores e os consumidores. De olho no mercado promissor elas estão criando novas empresas com foco na micro geração de energia solar e pegando um pouco do sucesso das companhias independentes que estavam lucrando freneticamente com esse mercado.

De um lado temos os idosos que querem uma conta de luz mais barata e do outro jovens que prezam pela sustentabilidade do planeta. São visões diferentes com o mesmo intuito e só no primeiro ano as empresas atenderam aproximadamente 400 clientes por ano, isso em 2013. Atualmente as empresas que comercializam para residências estão fazendo aproximadamente 2.000 vendas por ano.

A Strom Brasil realiza projetos e soluções em energia solar fotovoltaica, se preocupa com o consumidor e com o meio ambiente. Se você possui interesse em um sistema fotovoltaico, entre em contato com a nossa equipe, tenha um atendimento personalizado e solicite seu orçamento pelo e-mail: proposta@strombrasil.com.br Ah, não se esqueça de nos seguir no Facebook.



Contato

Envie sua mensagem para nós.

Informações

GOIÂNIA - GO - BRASIL

Av. 136 n° 761 11° Andar
Setor Sul, CEP 74.093-250
Goiânia – GO

TEL.: +55 62 3932 3239
BRASÍLIA - DF - BRASIL

SBS Qd. 2 n° 12 8° Andar
Ed. Prime, CEP 70.070-120
Brasília – DF

TEL.: +55 61 3011 4040

Goiânia

Brasília